O jornalista Jorge Madeira, radicado em Portugal, estreia-se, este Sábado, 25, na condução do programa Kizomba, na rádio francesa Alfa, uma estação virada para comunidade lusófona, em França e regiões limitrófes.
De acordo com o Jorge Madeira, em declações à ProEventos Mídia, avançou que, independentemente da designação sugestiva do programa remeter à audiência para um dos estilos musicais e de dança mais representativos em Angola, “no programa Kizomba da Alfa, cabe tudo”. Referiu-se.
Estará versado para a música angolana no geral, com espaço reservado para uma conversa discontraida com os seus convidados, passeando-se sobre temas e abordagens de assuntos distintos, virados para a comunidade lusófona, emigrante, portugueses e angolanos em França, o projecto conta, igualmente, com o conceituado jornalista Carlos Gonçalves, conhecido nas lides da investigação cultural, também residente em Portugal.
O programa Kizomba será gravado e terá cerca de uma hora e será emitido às manhãs de Sábados. Vários convidados de proa da arte angolana e outras áreas sociais, constituem o nipe de convidados da agenda para as primeiras oito edições do Kizomba.
De recordar que Kizomba é um termo da lingua nacional angolana, kimbundo, que se traduz para português, em farra, algazarra, agitação ou confusão. A Rádio Alfa emite a partir de Paris, na comuna de Créteil, na frequência 98.6 MHZ.